sábado, 5 de março de 2011

REGULAMENTO do Concurso: "EU SOU MAIS EU"

O Concurso de Fotografia “EU SOU MAIS EU!” busca incitar a criatividade de jovens e revelar novos talentos. Além disso, o concurso visa dar chance de divulgação a muitas jovens criativas, que muitas vezes, são anônimas e não divulgam seu trabalho.

Regulamento do concurso:

1 – O 1º Concurso de Fotografias “EU SOU MAIS EU!” é aberto para adolescentes, meninas, de 11 a 16 anos. Para participar, basta enviar 1 (uma) fotografia digital de autoria da inscrita.

2- Sobre a fotografia:

2.1 - O tema da fotografia é: AUTORRETRATO.

- Para produzir o autorretrato, as inscritas deverão utilizar o timer da câmera ou um disparador.

- Só poderão participar fotografias feitas em 2011.

- Não serão aceitas:

• Fotografias feitas por terceiros.

• Fotografias de celulares.

• Fotografias em que as jovens estejam de biquínis ou nuas.

• Fotografias que já tenham sido publicadas, exibidas em público ou recebido algum prêmio.

Caso ocorra alguma situação citada acima, a fotografia é automaticamente desclassificada.

2.2 - As fotografias poderão ser tratadas em softwares manipulação de imagens.

2.3 - A fotografia poderá ter dimensão máxima de: 1200 pixels x 800 pixels – 96 dpi

2.4 - As meninas podem se maquiar, fantasiar, utilizar objetos, brinquedos, buscar novos cenários e situações. Quanto mais criativa e diferente a fotografia for, melhor.

3 – Sobre as datas:

3.1 - Os autorretratos deverão ser enviados para o email: cacafotografias@gmail.com até o dia 31/03/2011, contendo na mensagem, nome completo, data de nascimento, telefone para contato e título da fotografia.

No assunto deverá ser escrito: “CONCURSO: EU SOU MAIS EU!”

3.2 - Além do email, as candidatas deverão enviar pelo correio, uma carta de Autorização de Uso de Imagem pelo assinada por seu representante legal (pais ou responsáveis), seguindo o modelo abaixo:

“ Eu, (Nome do representante legal), RG: _______________, autorizo a publicação da fotografia de autorretrato de (nome da participante) no website, blog, palestras, cursos e workshops ministrados pela organizadora do “CONCURSO: EU SOU MAIS EU!”, Erika Bratfisch Dominiquini. (Datar e assinar).”

3.3 - Endereço para o envio da carta de autorização:


“CONCURSO: EU SOU MAIS EU!”

Av. Dr. Betim, 780 – Gramado 01 -Vila Marieta - Campinas – SP

Cep: 13042-020


3.4 - A Autorização de Uso de Imagem deverá vir acompanhada de cópia do RG do representante legal e da jovem, ou documento que comprove a responsabilidade deste.

3.5 - Haverá uma pré-seleção feita pela organizadora do concurso. As 5 finalistas serão apresentadas no blog dia 11/04/2011 e posteriormente serão votadas por uma comissão julgadora, composta de 11 profissionais da área de fotografia (Breve currículos dos profissionais abaixo).

No dia 20/04/2011, será anunciada a grande vencedora no blog!

4 - A vencedora deverá arcar com todas as despesas referentes ao transporte, maquiagem, etc. Deverá morar em Campinas ou em alguma cidade próxima, pois o ensaio será num parque nessa cidade. A ganhadora deverá comparecer ao local, acompanhada de algum responsável maior de 18 anos, no dia das fotos.

5 – Sobre o prêmio:

5.1 - Será premiada somente 1 (uma) fotografia. A jovem fotógrafa criativa e sortuda receberá:

- 1 Ensaio Fotográfico com Cacá Dominiquini de 2 h (Externo)

- 10 fotos impressas (Tamanho: 15 x 21 cm)

- 1 print fine art 30x45 - Alexandre Urch Fine Art Prints

- 1 CD com todas as fotos do ensaio em baixa resolução

5.2 - O prêmio é pessoal e intransferível.

5.3 - O ensaio de fotos deverá ser agendado até dia 20/07/2011, se a vencedora não entrar em contato com a organizadora do concurso até um mês após o resultado, o prêmio não será entregue.

5.4 – No caso de empate, a vencedora será escolhida pela organizadora do concurso.

6 – O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério da organizadora, a desclassificação da fotografia e da participante. O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.


7- Alguns sites para você aprender mais sobre autorretratos:

http://www.dicasdefotografia.com.br/como-fazer-belos-auto-retratos

http://omeuolhar.com/artigos/4-metodos-originais-para-fazer-auto-retratos

http://fosgrafe.wordpress.com/2008/08/01/dicas-para-auto-retrato-closeup/

http://omeuolhar.com/artigos/8-sugestoes-para-tirar-bons-auto-retratos


8- Conheça a organizadora e a comissão julgadora:

Organização:

Cacá Dominiquini:

Fotógrafa e artista plástica em Campinas. Participa de exposições individuais e coletivas de fotografia. Já teve seu trabalho publicado em revistas especializadas de fotografia e em jornais. Atualmente, desenvolve projetos em fotografia e educação. É integrante do Coletivo Laboratório-da-imagem.

Fotografa casamentos, festas de 15 anos, eventos, moda, gestantes, crianças e também ministra aulas de artes visuais.

Sobre Cacá:

http://www.fototech.com.br/blog/galerias/sao-paulo-de-a-a-h/caca-dominiquini/

http://www.facebook.com/album.php?aid=24787&id=100000574029857&l=909a740490


Entrevistas:

http://www.fotografia-dg.com/entrevista-caca-dominiquini/

http://www.lifebehavior.net/2010/11/lb-entrevista-caca-dominiquini.html


Contato: http://www.flickr.com/photos/cacadomini

http://coletivolabdaimagem.blogspot.com/

Twitter: @CacaDominiquini


Comissão Julgadora:

1 - Annelize Tozetto

Fotógrafa e jornalista em Florianópolis. Participa de exposições coletivas. Já teve fotos e textos publicados em jornais e revistas. O foco principal do seu trabalho são ensaios com casais, gestantes, bebês e famílias, além da paixão pela fotografia de teatro. Escreve artigos para o site Fotografia DG.

Contato: http://annefotografia.wordpress.com

Twitter: @Nanoca


2 - Armando Vernaglia Jr.

Fotógrafo e cinegrafista em São Paulo, com mais de 15 anos de experiência, especializado em fotografia de produtos e arquitetura, é também professor de fotografia, criatividade e arte, consultor de imagem e palestrante. Graduado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero em Publicidade e Propaganda, especializado em Relações Públicas e Comunicação Organizacional.

Contato: www.vernaglia.com.br

Twitter: @VernagliaJr


3- Alexandre Urch

Fotógrafo e printer fine art em São Paulo. Participa de exposições individuais e coletivas de fotografia. 1º lugar no concurso Jornalistas em Foco da Canon em 2007, 1º e 2º lugares na XVI Bienal Nacional de Arte Fotográfica em Cores em 2009, 2º lugar no 8º Festival Internacional da Imagem Fotográfica em Atibaia em 2010, entre outros prêmios. Fotografa produtos, culinária, arquitetura e o cotidiano das cidades. Se especializou em fotografia fine art para venda a decoradores, arquitetos e colecionadores.

Contato: www.alexandreurch.com.br

Twitter : @aurch


4- Diogo Ramos

Fotógrafo e advogado em Santa Catarina, é colunista dos sites Fotografia DG e Revista Fotografia. Vencedor de concursos no Brasil e no exterior, como o promovido pelo Instituto de Fotografia de Nova York (NYIP). Atua com fotografia social e publicitária, além de prestar consultoria nas áreas de Direito Autoral e de Imagem.

Site: www.diogoramosfotografia.com.br

Twitter: @diogoframos


5 - Henrique Ribas

Coordenador de Marketing e Ensino na Escola de Imagem em Belo Horizonte- MG, leciona as grades de Photoshop, Lightroom, Fotografia Infantil e Ferramentas de WebMarketing para fotógrafos na mesma instituição. Possui grande experiência no tratamento, manipulação e gerenciamento de fluxo de imagens. Em 2010, Henrique teve o prazer de se tornar Adobe Certified Expert.

Contato: www.henriqueribas.com

Twitter: @henriqueribas


6- João Paganella

Fotógrafo e Professor de fotografia em Florianópolis - SC, amante de belas imagens e sempre ligado nas novas tecnologias a fim de trazer o melhor para alunos e clientes. Fotógrafo de casamento e eventos sociais.

Contato:www.joaopaganella.com.br

Twitter: @paganella


7- Katia Avelino

Fotógrafa em São José do Rio Preto - SP, palestrante do Congresso Paulista da Foto, em 2009 (São Paulo-SP). Lançou uma nova linha de livros fotográficos com capas diferenciadas. Já fez capas e editorias de moda, beleza e arquitetura para grandes revistas, exposições fotográficas, fotografa casamentos e pessoas. Seu trabalho foi reconhecido em Matéria publicada na Revista FHOX que é direcionada ao setor fotográfico e é vendida em todo o Brasil e também em Portugal.

Site: www.katiaeairtonfotografia.com.br

Twitter: @katiaavelino


8- Luiz Fellipe Carneiro

Fotógrafo e profissional de Tecnologia da Informação. Reside no litoral de São Paulo, onde ensina pós-produção com Adobe Lightroom, e seu trabalho já foi reconhecido em concursos da região.

Contato: http://fellipec.com/

Twitter: @fellipec


9- Marcelo dos Santos

Fotógrafo e Diretor de Arte em Santos - SP. Atende à demanda de fotografia publicitária de arquitetura, decoração, culinária e fotografia de eventos corporativos. Desenvolve projetos pessoais documentais no litoral e interior do estado de São Paulo.

Contato: www.santos.fot.br

Twitter: @stosfot


10- M. Laranjeira

É Matemático e Bach. em C. da Computação em São Paulo. Na área de artes plásticas estudou pintura de 1989 à 2002, tendo atuado em ateliê e participado de alguns salões e exposições coletivas. Atualmente trabalha como fotógrafo e analista de sistemas. Teve sua formação profissional em fotografia em 2010 pela Escola Fullframe. A fotografia de família, tanto externa como estúdio, still, modelos e pets são os principais segmentos em que atua, sendo muito técnico e criterioso.

Contato: http://www.flickr.com/photos/mvlaran

Twitter: @mvlaran


11- Stefano Aguiar

Fotógrafo e Jornalista no Rio de Janeiro. Atende à demanda de fotografia de retratos, casamentos e eventos.

Contato: http://www.stefanoaguiar.com/

Twitter: @stefanoaguiar


BOA SORTE PARA TODAS AS INCRITAS! DIVULGUE!!

Um comentário:

  1. titia que pena que nao posso entrar so tenho 9 anos mas quem sabe na proxima


    bjks
    de janinha

    ResponderExcluir